quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tatuagem de emoção

Estou viva. Sou toda pulsante num deleite vital, ainda que eu não ria. Sorriso não é vida.
Todos os dias deparo-me com pessoas mortas que respiram.
Eu tive coragem de não ser uma delas, nem mesmo quando um pensamento raso de não viver aparece como sombra irreconhecível.
Tenho sede de vida. Mas embaraço-me quando abro os olhos para a interminável degradação do mundo e de quem me cerca, porque quero amá-los e não consigo.Verdade perversa que traz lembranças de névoa que não vão embora apenas com o abanar das mãos. Não é como lembrar da melhor festa de aniversário da infância que nem aconteceu. A festa aconteceu. A infância não. E é por isso que recordo-me dos balões, mas não de mim.
Mas, deixem-me chorar agora. Parem de me dizer o que devo pensar, o que devo fazer, o que devo mostrar.
É claro que a vida dói, mas não quero encher os olhos de ninguém com a minha verdade.
Eu sei que já passou e que sou forte. Sim, eu sou forte, e a força dos meus olhos também dói como a vida dói na carne. Preciso de pessoas que não se doam com o meu olhar. Preciso de pessoas que procurem meu olhar. Preciso de pessoas que de deleitem nele, sem reprovação pelo restolho da angústia que vez por outra aparece, e que é normal pra quem viveu tantos extremecimentos. Preciso de pessoas que absorvam toda essa minha vida impetuosa e louca de intensões de ultrapassar limites.
Não quero que ninguém se assuste comigo, com minha falta de passividade, com essa agudeza estranha, com esse desejo avassalador, com o conjunto que chamam de mistério.
Eu só quero viver. E vivo. E vou viver marcando cada um que por mim passar, fazendo uma tatuagem de inesquecível emoção. É o meu prazer. É a minha vida.

3 comentários:

  1. assim, sou eu que me assusto.
    para preservar o olhar do outro.

    ResponderExcluir
  2. Se ainda lembra é poorque não passou... Ainda tá lá, firme e forte na memória, por isso dói...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Alícia, li novemente e fiquei assustada... rss
    E, Marco... Isso passa?

    ResponderExcluir